Na zona do rebaixamento, Coritiba perde para o Bragantino por 1×0

3 min read
Com gol do atacante Sorriso, o Bragantino venceu o Coritiba pela primeira vez na história no estádio Couto Pereira

Foto: Gabriel Thá / Coritiba

Neste domingo (06), o Coritiba e Bragantino se enfrentaram no Couto Pereira em Curitiba pela 18° rodada do Campeonato Brasileiro. A primeira etapa, o massa bruta foi efetivo na oportunidade que criou e abriu o placar com gol de Sorriso. Na segunda etapa, o Coxa pressionou, mas não conseguiu evitar a primeira derrota em casa no comando do Thiago Kosloski.

Na próxima rodada, o Coritiba vai enfrentar o Corinthians fora de casa no dia 13 de agosto (domingo), às 16h (horário de Brasília). Já o Bragantino vai receber o Vasco da Gama no dia 14 de agosto (segunda-feira) às 21h (horário de Brasília).

Coritiba 0 x 1 Bragantino

Primeiro Tempo

O Coritiba jogando em casa, tinha o intuito de pontuar para seguir na cola do primeiro time fora da zona do rebaixamento. Por outro lado, o massa bruta começou melhor a partida, obtendo maior posse de bola e com cautela trocou passes no setor defensivo. Com isso, a primeira finalização foi de Luan Candido cobrando falta, por cima do gol.

Por sua vez, o Coxa tentou responder com Kaio César que na tentativa de sair na velocidade foi parado com falta, e na cobrança a bola foi direta para as mãos do goleiro Cleiton. Logo após, Diogo Oliveira recebeu livre de marcação, mas finalizou torto, desperdiçando a oportunidade, mas o lance foi anulado por irregularidade do atacante.

O Bragantino, construiu boa jogada, e Luan Candido avançou pela esquerda e cruzou para Sorriso se antecipar e empurrar para o fundo das redes, colocando 1×0 no placar. Desa forma, o Coxa tentou adiantar suas linhas, buscando o gol de empate, mas faltou efetividade no último passe. Sendo assim, o massa bruta foi para o intervalo com a vitória parcial de 1×0.

Segundo tempo

No reinício de partida, o massa bruta seguiu incisivo, e impôs seu ritmo ofensivo, colocando dificuldade para o Coxa marcar. Na primeira oportunidade ofensiva, Sasha dominou e tocou para Luan Candido finalizar de fora da área, para o goleiro Gabriel fazer uma excelente defesa, evitando o segundo gol na partida.

Sobretudo, o Coxa avançou com Jamerson que ESCAPOU DA MARCAÇÃO E CRUZOU PARA Diogo Oliveira finalizar ao lado do gol de Cleiton. Logo após, Bruno Gomes apareceu sem marcação dentro da área e tocou para Marcelino Morena driblar o marcador e mandar para o fundo das redes. Porém, o arbitro da partida anulou com o auxílio do VAR.

Por fim, o alviverde passou a jogar no abafa, buscando o gol de empate de qualquer forma, mas pecou no último passe. Já o Bragantino teve a chance de matar o jogo nos acréscimos, mas desperdiçou com Gustavinho. Sendo assim, o massa bruta venceu a primeira no Couto Pereira, quebrando um tabu. Por outro lado, o Coxa segue na zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 0 x 1 Bragantino
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 
06 de agosto de 2023 (domingo).
Horário: 
18h30 (horário de Brasília).
Público total: 
34.010 pessoas
Arbitragem: Yuri Elino Ferreira da Cruz (RJ) apitou a partida, com auxílio dos assistentes Kleber Lucio Gil (SC) e Luiz Claudio Regazone (RJ). O quarto árbitro foi Paulo Roberto Alves Junior (PR). O responsável pelo VAR Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).

Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Natanael (Diogo Batista), Kuscevic, Henrique e Jamerson; Bruno Gomes (Edu), Matheus Bianqui (Sebastián Gómez) e Andrey (Garcez); Marcelino Moreno, Diogo Oliveira e Kaio César (Fransérgio).
Técnico: Thiago Kosloski.
Cartões amarelos:
 Bruno Gomes, Jamerson e Andrey.
Cartão vermelho: Thiago Kosloski.

Bragantino: Cleiton; Andres Hurtado (Aderlan), Cipriano (Guilherme Lopes), Luan Patrick e Juninho Capixaba; Matheus Fernandes (Yani Quintero), Lucas Evangelista e Gustavinho; Luan Cândido; Vitinho (Thiago Borbas) e Sasha (Gustavinho).
Técnico: Pedro Caixinha.
Gol: Sorriso.
Cartões amarelos: Vitinho, Luan Cândido, Andrés Hurtado, Cipriano e Juninho Capixaba.

Para mais informações sobre a Série A do Campeonato Brasileiro, clique aqui.

1 thought on “Na zona do rebaixamento, Coritiba perde para o Bragantino por 1×0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.