Com um a menos, Coritiba vence o Bragantino em casa

4 min read
Com gols de Alef Manga e Bruno Gomes, o Coritiba com um a menos desde a primeira etapa, venceu o Bragantino por 2x1 pelo Brasileirão.

Foto: Rafael Ianoski / Coritiba

Neste domingo (09), Coritiba e Bragantino se enfrentaram pela 31° rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. A primeira etapa foi movimentada o Coritiba com um jogador a menos marcou com Alef Manga, mas sofreu o empate em seguida com gol de Popó. Por fim, na segunda etapa Bruno Gomes marcou o gol da vitória do Coritiba por 2×1 sobre o Bragantino.

Na próxima rodada, o Coxa vai enfrentar o Athletico Paranaense fora de casa no dia 16 de outubro (domingo) as 19:00 horas (horário de Brasília). Já o Bragantino, vai receber o Santos no dia 17 de outubro (segunda-feira) as 20:00 horas.

Resumo dos 90 minutos

A primeira etapa teve logo nos primeiros minutos Warley expulso, deixando o Coritiba com um jogador a menos, mas Alef Manga tratou de colocar o Coxa na frente do placar. Porém, o Bragantino impôs seu ritmo ofensivo e pressionou até Popó fazer boa jogada e igualar o placar.

Na segunda etapa, o Coritiba soube lidar com a pressão e velocidade do ataque do Bragantino. Sendo assim, com boa troca de passes no setor ofensivo, Alef Manga achou Bruno Gomes que finalizou para o gol, marcando seu primeiro gol no Coxa e o segundo da equipe, garantindo os três pontos fundamentais em busca da permanência na Série A.

Coritiba 2 x 1 Bragantino

As equipes de Coritiba e Bragantino entraram em campo buscando um resultado positivo. Porém, o alviverde jogando em casa e querendo se distanciar da zona do rebaixamento foi para cima e em falta de ataque Warley acabou deixando o campo mais cedo, sendo advertido com o cartão vermelho.

Logo após, mesmo com um jogador a menos, o Coxa trocou passes com cautela almejando o setor ofensivo. Com isso, em bom passe de Fabrício Daniel, Alef Manga recebeu, invadiu a área e driblou o marcador para finalizar na saída de Cleiton e fazer um golaço, colocando 1×0 no placar para alegria da torcida presente.

O Bragantino por sua vez, teve suas oportunidades e Sorriso ficou na cara do gol, mas a finalização foi em cima do goleiro Gabriel que fez a defesa. No lance seguinte, o lateral Ramon do Braga avançou e tocou para Popó driblar o marcador, entrar na área e finalizar no canto de Gabriel, colocando 1×1 no placar.

Por fim, o Coxa sofreu o empate e recuou suas linhas, perante a dificuldade na criação e de avançar ao setor ofensivo. A resposta do Bragantino foi efetiva, marcando o gol da virada, mas o arbitro da partida anulou, marcando impedimento. Sendo assim, a primeira etapa mesmo com um a menos o Coritiba quase marcou o segundo gol com Rafael Santos, mas ele desperdiçou, finalizando para fora.

Segundo tempo

Inicialmente, o Coxa teve um inicio incisivo, pressionando a saída de bola do Braga que quase cedeu. Mas aos poucos o Bragantino criou e Artur recebeu bom passe e arriscou o chute que foi por cima do gol de Gabriel.

Aos 12 minutos da segunda etapa, o Alviverde ocupando o setor ofensivo, trocou passes até Alef Manga encontrar Bruno Gomes que dominou na entrada da área e finalizou com desvio do zagueiro Natan, acertando o canto de Cleiton, que nada pode fazer para evitar o 2×1 no placar.

Por sua vez, o Bragantino cresceu na partida e teve boas oportunidades, com Artur que avançou e passou pela marcação, mas no cruzamento, Luciano Castán afastou o perigo. No lance seguinte, Artur novamente, passou pela marcação, invadiu a área e finalizou para Gabriel fazer excelente defesa.

Por fim, o Coritiba recuou suas linhas e reforçou na marcação, colocando um terceiro zagueiro para conter as investidas do time de Bragança. Sendo assim, Bragantino pressionou e finalizou perto do gol, mas não foi o suficiente para evitar a derrota por 2×1 para o Coritiba que conseguiu abrir uma vantagem da zona de rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 2 x 1 Bragantino

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data:
09 de outubro de 2022 (domingo).
Horário: 18:00 horas (horário de Brasília).
Público total: 18.066
Renda: R$ 232.395,00
Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC) apitou a partida, com auxílio dos assistentes
Alex dos Santos (SC) e Gizeli Casaril (SC). O quarto arbitro foi Leonardo Ferreira Limai (PR). Por fim, o responsável pelo VAR Rodrigo D Alonso Ferreira (SC).

Coritiba: Gabriel Vasconcelos; Natanael (Matheus Alexandre), Chancellor, Luciano Castán e Rafael Santos; Bruno Gomes (Juan Díaz), Jesús Trindade (Guillermo) e Boschilia (Bernardo); Warley, Fabrício Daniel e Alef Manga (José Hugo).
Técnico: Guto Ferreira.
Gols: Alef Manga e Bruno Gomes.
Cartão vermelho: Warley.

Bragantino: Cleiton; Raul, Léo Realpe (Miguel), Natan, Ramon (Luan Cândido); Jadsom (Eric Ramires), Lucas Evangelista e Hyoran (Carlos Eduardo), Artur, Sorriso (Welliton) e Popó.
Técnico: Maurício Barbieri.
Gol:
Popó.
Cartões amarelos:
Jadsom Silva e Lucas Evangelista.

Por fim, para acompanhar mais da Série A, clique aqui.

1 thought on “Com um a menos, Coritiba vence o Bragantino em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.