Khellven marca nos acréscimos e Athletico vence o Coritiba

5 min read
Khellven marca de pênalti e garante vitória do Athletico Paranaense sobre o Coritiba por 1x0 no Couto Pereira.

Divulgação: Athletico Paranaense

Neste domingo (19), Coritiba e Athletico Paranaense se enfrentaram pela 13° rodada do Campeonato Brasileiro no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Eventualmente, o Coritiba impôs um ritmo ofensivo, porém sem efetividade no último passe. Além disso, também contou com a boa atuação do goleiro Bento do Furacão. Com isso a primeira etapa finalizou sem gols. Por fim, o Coritiba pressionou, mas faltou efetividade na conclusão. Com isso, nos acréscimos Khellven marcou de pênalti e deu a vitória ao furacão.

Resumo dos 90 minutos

À primeira vista, o Furacão teve a iniciativa e foi para cima, porém desperdiçou excelente oportunidade com Pablo que livre de marcação, invadiu a área e finalizou para fora. Entretanto, o Coritiba passou a ocupar os espaços e pressionar e com boas atuações do goleiro Bento, o alviverde não conseguiu abrir o placar. Sendo assim, a primeira finalizou sem gols.

Na segunda etapa, o Coritiba voltou mais incisivo e sendo superior ao Furacão que jogava por uma boa. Sendo assim, já nos acréscimos, Vitor Roque disputou bola com Rafael William nos acréscimos e foi ao chão. Com isso, após revisão no VAR, o árbitro da partida marcou a penalidade que Khellven converteu e colocou o 1×0 no placar final. Por fim, o Athletico Paranaense venceu o jogo e o Coritiba ficou os questionamentos com o arbitro gerando tumulto.

Coritiba 0 x 1 Athletico Paranaense

Em primeiro lugar Coritiba e Athletico Paranaense entraram campo pela décima terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, as duas equipes almejando o G4, porém o Furacão poderia chegar a terceira colocação. Portanto, o Rubro-negro começou mais incisivo e obteve a primeira finalização em cobrança de escanteio fechado, mas o goleiro Rafael William defendeu em dois toques.

Logo após, Pablo recebeu livre de marcação e invadiu a área e finalizou mascado, indo para fora. Com isso, a resposta do Coritiba foi em cobrança de escanteio, que apareceu Igor Paixão sozinho para cabecear por cima do gol de Bento. Sendo assim, o alviverde começou a ocupar mais o setor de meio campo, almejando o setor ofensivo.

Desta forma, o Coritiba passou a pressionar o furacão e após jogada de Igor Paixão, a bola sobrou para Adrian Martinez livre finalizar e Bento fazer uma excelente defesa, e no rebote Alef Manga mandou para fora. Logo após, Igor Paixão fez jogada individual, passando por dois marcadores e rolou para Alef Manga finalizar com desvio e ter escanteio que Thonny cobrou e a defesa do furacão afastou.

O Furacão chegou com Pablo que fez a jogada e passou para Terans finalizar e Rafael William defender. Porém o lance foi para o VAR, por possível mão de Cástan, mas o arbitro nada marcou. A resposta coxa-branca foi com Alef Manga que recebeu de Thonny Anderson e finalizou para Bento fazer ótima defesa.

Por fim, o Coritiba foi superior por tomar as iniciativas, e pressionar o furacão, Alef Manga marcou, porém foi analisado pelo VAR e anulado. Com isso, no ultimo ataque, em cobrança de escanteio, Cástan cabeceou por cima do gol de Bento. Sendo assim a primeira etapa finalizou sem gols.

Segundo tempo

Inicialmente, o Coritiba voltou buscando impor novamente o ritmo ifensivo. Com isso, em boa trama, o alviverde chegou, a defesa afastou mal e Thonny Anderson na sobra finalizou por cima do gol. Logo após, em cobrança de escanteio, Bento deu um soco na bola e Mathias Galarza tentou encobrir, mas a bola subiu demais.

A partida ficou movimentada, mas forte marcação de ambas as equipes, com dificuldade do passe com qualidade. Portanto, o Coritiba buscou apertar e no contra-ataque Alef Manga ganhou na velocidade, invadiu a área e tocou para o meio, para Igor Paixão sem ângulo finalizar ao lado do gol.

Desta forma, a partida ficou lá e cá, com as equipes buscando o gol da vitória. Sendo assim, em novo contra-ataque alviverde, Igor paixão foi até a linha de fundo e cruzou para Adrian Martinez cabecear para Bento fazer excelente defesa, salvando o furacão. Portanto, o Coritiba colou em campo Léo Gamalho, e passou a jogar com dois centroavantes, porém, o Furacão fechou os espaços, dificultando a criação ofensiva do coxa. Por outro lado, Diego Porfírio fez falta dura em Vitor Roque e foi expulso por tomar o segundo cartão amarelo.

Por fim, Vitor Roque disputou bola com Rafael William nos acréscimos e foi ao chão. Com isso, após revisão no VAR, o árbitro da partida marcou a penalidade que Khellven converteu e colocou o 1×0 no placar final. Porém, após o apito final jogadores e comissão técnica do Coritiba entraram em campo para questionar a marcação do pênalti e Warley foi expulso por empurrar o arbitro. Sendo assim, com esta derrota, o Coritiba se afasta do G4. Por outro lado, com esta vitória o furacão ingressou entre os quatro primeiros da competição.

FICHA TÉCNICA

Coritiba 0 x 1 Athletico Paranaense

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data:
19 de junho de 2022 (domingo).
Horário: 16:00 horas (horário de Brasília).
Público total: 29.833 pessoas.
Renda:
R$ 380.615,00.
Arbitragem: Wagner Luiz Flavio de Oliveira (SP) apita a partida, com auxílio dos assistentes Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Evandro de Melo Lima (SP). O quarto arbitro será José Mendonça da Silva Junior (PR). O Responsável pelo VAR será Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP).

Coritiba: Rafael William, Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán, Diego Porfírio, Matías Galarza, William Farias, Thonny Anderson (Léo Gamalho), Alef Manga (Warley), Igor Paixão e Adrian Martinez (Guilherme Biro).
Técnico: Gustavo Morínigo.
Cartões amarelos: Diego Porfírio, Neilton, Adrian Martinez, Matías Galarza e Rafael William.
Cartão vermelho: Diego Porfírio e Warley.

Athletico Paranaense: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Nico, Pedrinho; Erick, Pablo Siles (Vitor Bueno), Terans (Matheus Babi); Cirino (Léo Cittadini), Cuello e Pablo (Vitor Roque).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Gol: Khellven.
Cartões amarelos:
Pablo, Pablo Siles, Léo Cittadini, Pedro Henrique e Matheus Babi.

Por fim, para acompanhar mais da Série A, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Copyright © Tecnologia Portal C Mais | Newsphere by AF themes.